A tal mania de perseguição


.

Há poucos minutos, estava eu caminhando pela calçada, quando ouvi passos atrás de mim. Como toda pessoa (excessivamente) curiosa, diminui o passo e espiei para ver quem estava atrás.
Acho que todo mundo já teve a sensação de parecer ser perseguido. Quando aparece alguém suspeito pela rua, não pago pra ver: aumento o passo o máximo que puder - que já não é lá grandes coisas, é duro ter 1,57 de altura. Além do mais, sou completamente distraída, e fico pensando se em um desses meus devaneios sou pega de surpresa. Enfim, não tenho mania de perseguição, só não quero que minha mãe jogue na cara de novo que não presto atenção em nada e é por isso que levaram minha carteira/meu casaco/meu guarda-chuva/etc. sem eu ver.
Aliás, uma coisa que eu percebi é que eu não tenho mais essa tal mania de perseguição do tipo "Oh céus, tudo conspira contra mim!", claro que às vezes rola um drama básico (o que é a vida sem um draminha?) mas acho que essa distração minha evita eu notar até quando a perseguição for óbvia demais. A verdade é que eu não sou perseguida. Eu sou a perseguidora!
Por que afinal eu queria tanto saber quem estava atrás de mim? Eu estava pensando que era quem afinal? Johnny Depp? Ou Sweeney Todd (o barbeiro demoníaco da rua Fleet - interpretado pelo Depp, hihi)?
Acorda, Aninha! As pessoas andam nas calçadas o tempo todo, admita: você queria ver se tirava algo pra comentar. Pois é, e deu certo. Vou me consolar e dizer que essa tal mania de perseguir as pessoas é coisa de quem escreve: ter curiosidade e querer observar aquilo que não lhe compete.

P.S. 1: Se você tem mania de perseguição, só tenho uma coisa a declarar: eu não estou te perseguindo!
P.S. 2: Bem, do jeito doida que sou, talvez eu te persiga um dia e nem saiba.
P.S. 3: Talvez eu já tenha te perseguido.
P.S. 4: Se eu te persegui, desculpa, tá?

8 Responses to “A tal mania de perseguição”

  1. Pâm Lobo says:

    Morro de medo de perseguições! Quando vejo alguém estranho a rua, acelero os passos, rs!


    Beeijos :*

    http://pamlobo.blogspot.com/

  2. Fred says:

    Bem que podia ser o Johnny Depp perseguindo a gente, né? Hahahahaha! Pois sabe que bolo de Ovomaltine ficou bom mesmo... e eu nunca tinha feito tb. E a calda é segredo de estado... leite, manteiga, açucar, chocolate, uma gotinha de baunilha e fogo brando hahahahahahaha!

  3. Faz parte você saber quem é e porque está te perseguindo. No fim vc acaba sendo a perseguidora mesmo, como falou.
    Bem interessante o seu texto, apesar de que, nesses sentidos, eu devo ser um perseguidor nato.

    http://textos100contexto.blogspot.com

  4. Fred says:

    Valeu, querida! Curti teu comment e com certeza faz todo sentido! Bjz! Boa semana!

  5. Oi moça, o bom é que, perseguindo ou sendo perseguida, sempre surgirão motivos e cenários para serem transformados em textos! =)
    Obrigada por cus visita e carinho! Seja bem vinda também!

  6. Pri says:

    Bom, como eu nem moro aí acho que você nunca me perseguiu! ahahhaha
    E provavelmente nem vá me perseguir um dia... Eu também tenho mania de perseguição, mas dificilmente olho pra trás. ehehehhe
    Bem diver o texto!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

  7. Ih eu sou assim que nem você: distraída.
    Outro dia levaram meu celular e eu ainda fiquei um minuto pensando se era brincadeira ou assalto mesmo. Foi tão rápido :S
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

  8. Shuzy says:

    Você não vai escrever mais não?
    Saudadinha...

Your Reply