Drama e Comédia


.

Amanda era uma adolescente comum de 15 anos com apenas um defeito: era super dramática! As pessoas a chamavam de rainha do Drama. Sua vida era uma autêntica novela mexicana. Tudo era só reclamação.
Até que um dia, uma nova garota chegou na cidade. Amélia era totalmente o oposto de Amanda, no entanto, as duas tornaram-se melhores e grandes amigas. Nunca a frase "os opostos se atraem" foi tão verdadeira. Elas eram juntas a Chuva e o Sol, o Amargo e o Doce, o Negativo e o Positivo, o Drama e a Comédia!
— Amiga! Que tragédia...
— Ai, que houve? — respondeu Amélia, com a boca cheia de salgadinhos.
— Você não vai acreditar! — gritou Amanda de olhos arregalados — Minha tia, vai casar!
— E a tragédia é...?!
— O noivo dela têm 89 anos de idade! 58 anos, mais velho!
— Não brinca? — gargalhou Amélia.
— Isso é muito triste... imagina a vida dela...
— Ele tem grana?
— Extremamente rico. Acho que ela nunca vai ser feliz. Será que ela o ama?
— Se ela o ama, eu não sei. Mas dinheiro...
— E se as pessoas falarem dela! Que ela casou por dinheiro! Ah, que horror! 
— Tsc... não esquenta! Ele não vai aguentar uma semana, aposto!
Amanda paralisou.
— É verdade... mas isso parece ser ainda pior! Então, você acha que eles vão se separar em uma semana?!
— Quê? Separar em uma semana? Rá, rá. Eu acho que ela fica viúva antes disso.
— Não! Se ele morrer uma semana depois do casamento, as pessoas vão pensar que foi a minha tia!  Que ela é uma assassina, que ela deu o golpe do baú, porque só tem 31 anos... e provavelmente, ela será presa! — Amanda perdeu o fôlego — Eu não posso ter uma tia presa! Eu não posso deixar minha tia ser presa!
Amélia ficou boquiaberta. Soltou um risinho e disse:
— Sossega teu desespero, mulher! Deixa sua tia ser feliz! E mesmo que ela vá presa, aí a gente faz o casório dela com meu tio.
— Seu tio é advogado?
— Er, na verdade, ele tá preso.

7 Responses to “Drama e Comédia”

  1. Ju Lopes says:

    Hahaha, adorei o texto!!

    Não sei com qual intenção você fez, mas me fez refletir sobre como a tristeza ou felicidade é apenas uma questão de ponto de vista e escolha.

    Parabéns!

  2. Ana says:

    Muito muito obrigada! Você está certíssima. Todo mundo pode escolher, seja qual for a situação. Muitas vezes chorar não adianta nada, então não é melhor sorrir?

  3. Thalyta says:

    Nossa,ushdushd,amei o texto!!E..valeu por ter seguido meu blog!!onde vc ficou sabendo dele?
    Beijoos amoreh

  4. Thalyta says:

    comentadoo**na verdade!!

  5. rsrsrsrsr amei a historia começa com drama depois é uma comedia!!!!muito 10
    vlw por ter passado bo meu blog!!!

    http://naisabellla.blogspot.com/

  6. Ana says:

    Obrigada meninas! Passarei no blog de vocês :)

  7. Ana Garrana says:

    HUASHUASH, adorei !
    Um belo conto
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

Your Reply