Encontros e desencontros de uma Lua


.

Fernando estava ansioso. Teria uma prova importante do dia seguinte e precisava de muita concentração. Ele estava preparado e só precisava relaxar. Abriu qualquer livro, talvez um de Machado. Leu algumas linhas, mas não conseguia se concentrar em nada. Foi até a sacada. 
E lá encontrou aquela brilhante lua. Sentiu uma brisa gelada, mas continuou ali. Esperou, como se tivesse hora marcada. E então, foi quando percebeu que a lua projetava sua luz em uma paisagem ainda mais deslumbrante. Uma bela moça estava ali embaixo. O preto do seu cabelo exibia os reflexos da lua. Sim, da lua. Mas ele não podia simplesmente chegar até ela. Ele não a conhecia. Apenas admirou a bela paisagem que tinha.
No dia seguinte, enquanto fazia a prova, se lembrou da paisagem que tornou-se para ele a sua favorita. Mas nada de ilusões, aquilo fora apenas um encanto pela sua beleza. Entregou a prova e  ao passar pela porta esbarrou em Aline. Imediatamente a reconheceu da noite anterior, ainda podia ver nela o brilho lunar. Estava tão perto e ainda assim parecia tão longe.
Na mesma noite, Fernando olhou pela sacada, ainda na esperança de reencontrá-la. E para o seu contentamento, lá estava ela, embaixo da mesma lua. Resolveu tomar alguma atitude. Foi até lá, disse boa noite. Ela respondeu educadamente. E naquele instante percebeu: aquela era a mesma lua de anos atrás. Ela pronunciou suavemente seu nome. E ele a reconheceu. Aquela mesma menina por quem ele era tão apaixonado, estava ali novamente. Ele teve a certeza de que o amor poderia superar o tempo e os desencontros... e voltar com o mesmo esplendor, assim como depois de uma lua nova, ela volta a brilhar novamente.

15 Responses to “Encontros e desencontros de uma Lua”

  1. Olá!
    Gostaria de te convidar a participar do Dby's blog - www.dbylopes.blogspot.com
    Um blog sobre o universo feminino!
    Espero a tua visita, já estou a te seguir!

  2. Ju Lopes says:

    Nossa, Autora, que lindo!!
    Adorei essa última frase, que me serviu de inspiração para refletir: a lua volta a brilhar, mesmo depois da lua nova.

    Beijoss

    www.pessoaesdruxula.blogspot.com

  3. ah estes encontros e desencontros dão o que falar... ...
    e que sempre volte a brilhar... ...

  4. Esses desencontros da vida são tão praserosos quando se tornam encontros!
    ^^

  5. Ana Garrana says:

    Nossa ... Que lindo !
    Vai ter continuação ?
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

  6. gostei da mistura entre poesia e prosa, entre a trama principal e o fim bem resolvido

  7. A-M-E-I o bloguinho!Tá de parabéns!Seu trabalho é super criativo, e cheio de estilo!Sem comentar dos conteúdos né!?! DIVINO!Estou seguindo!Me segue também? Meu blog é: capricho-space.blogspot.com!
    Aceita parceria?Ficaria honrada e ter uma parceira com um bloguinho, tão MARAVILHOSO!
    Ah!Não esquece de entrar no meu bloguinho: Seguir, e comentar MUUUITO!Você será sempre muito BEM-VINDA lá viu!
    Bom, se possível me envie um e-mail e me adicione no msn: rachellicarpaneda@hotmail.com
    Aguardo sua responta!Bjoo
    PS: Desculpa pelo comentário meio gigante!

  8. Ana says:

    Obrigada! É muito bom ler os comentários de vocês. Ainda mais quando acho que estou com falta de criatividade. E @Ana Carolina Garrana, eu não sei mas posso tentar pensar em uma continuação :)

  9. A vida não aceita hora marcada,
    a vida e feita de desencontros
    e acasos.

  10. Unknown says:

    Esta muito lindo esse texto, vc está de parabéns.
    Beijinhos...

    sua-beleza.blogspot.com

  11. ainnnnnnnnn essas coisas de coração eu me derreto toda, nao vou mentir que as vezes fico na merda por pensar em meu ex e achar que uma situação dessas pode acontecer comigo, ai ai... que vida é essa??? ahhh to com um blog pessoal, nao sei se te interessa... acucaliquido.blogspot.com!
    ^^

    Bsos
    Ingrid Kali

  12. Pâm Lobo says:

    Nossa, é lindo esse seu texto! Mas uma paixão dessas, na minha opinião, é meio fantasiosa!!

    http://supbox.blogspot.com/

  13. Sempre é bom ler seus textos! e tenho q ler os passados pois to em falta com o blog! bjsssssss

  14. Liindo! Também fiquei curiosa por uma continuação...

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

  15. Anônimo says:

    Parabéns pelo blog!

Your Reply