Etapas impacientes


.

Você já se perguntou "quanto tempo eu preciso esperar"? Sabe, quando você quer muito uma coisa e quer que aconteça logo? 
Sempre fui muito ansiosa, mas acho que isso não é uma coisa boa. Às vezes nós ansiosos somos pegos pelo desânimo. Como eu gostaria de saber esperar pacientemente! E é difícil de acreditar que existem pessoas tão pacientes, que fazem as coisas por etapas. Etapas! Céus, tem vezes que eu adoraria pular um monte de etapas. Tipo quando você está escutando um CD e tem aquela música no meio, bem chata, e então você pega o controle e passa pra próxima. Ah, eu queria esse controle na vida. Mas não dá pra pular etapas. Quero dizer, até dá. Mas depois você acaba perdendo a essência de coisas maravilhosas. Como diz o ditado: "O mel nunca é tão doce sem o fel". Então, por que não aguentar aquela musiquinha irritante por 2 ou 3 minutos e esperar? Porque quando finalmente a sua faixa predileta tocar, ela será ainda melhor! Tudo bem, eu perdoo se não gostou da metáfora. Enfim, etapas são importantes, são a nossa jornada.
Eu tenho minhas metas e até elas serem concluídas, vou precisar dessa virtude de paciência pra tolerar os fatos indesejados. Nem sempre alcançamos logo de primeira, todo salto precisa de impulso. E dependendo de onde você quer chegar, vai precisar de muito impulso. É... paciência!

P.S.: Ganhei selinho do blog Dby's Blog, adorei! Merci!

16 Responses to “Etapas impacientes”

  1. DanielaF' says:

    Adorei.. simplesmente! Escreves de uma forma super querida. A seguir :)

  2. Obrigada pela visitinha! Já estou seguindo seu blog, realmente adorei seus textos! Quanto à ansiedade, todos nós possuímos, o ruim é quando já não conseguimos controlar nosso impulsos, mas a verdade é que aquele friozinho na barriga as vezes torna as coisas melhores, nos faz viver com mais intensidade!
    Bom feriado para você também! Beijos.

  3. Esse teu texto me lembrou o filme 'clique' q o cara pula tantas etapas que acaba não vivenciando as melhores coisas que ele poderia ter na vida. No fim nem vale a pena.
    xero
    ^^

    ;*

  4. Ana says:

    @Keilla Karollyne, tem razão! Bem lembrado, o filme "Clique" passa muito bem essa mensagem!

  5. concordo, ilustra perfeitamente... ...
    É etapas... ...eu sou ansiosa nas rádios, nunca páro... ...hoje até que mais, afinal a gente aprende que não adianta pular e esperando, superando a ansiedade nos tornamos mais fortes em nossos objetivos heheh
    Parece até que sou grande sabedora de... ...heheh
    Mas logo estarás lá, conquistando o que tanto deseja
    Bom feriado

  6. Gostei da postagem, gostei do blog e estou te seguindo :)

    http://loucamentepensando.blogspot.com/

  7. Tem selinho p vc no blog ^^


    ;*

  8. Como exemplo desse tipo de situação, te dou a minha. Comecei a fazer pré-vestibular esse ano por não ter passado no vestibular no ano que passou. Quero muito passar, claro! Pularia tranquilamente a etapa de fazer as provas com um controle remoto, se pudesse. Mas aí, não teria conhecido as pessoas maravilhosas que conheci no meu curso que sei que são amizades que levo pra vida inteira, daquelas bem raras.
    É um fato que "O mel nunca é tão doce sem o fel."
    Pra toda uma desvantagem, acaba surgindo uma vantagem se a gente quiser.

  9. Sem noção o quanto amei esse post, parece até que você fez ele pra mim, porque caiu como uma luva! Não sou nada paciente e to vivendo uma situação de muita ansiedade, sonhos prestes a se tornarem realidade... tem como ser paciente?
    Mas vou respirar fundo e aproveitar esse momento, que também é muito importante!

    beijinhos querida
    Obrigada pelo post!
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

  10. Ju Lopes says:

    É verdade, Autora... Eu já me dei muito mal por querer pular etapas, então eu vejo hoje que o melhor a fazer é mesmo esperar pacientemente.

    Parabéns pelo texto =D

    Beijos

    www.pessoaesdruxula.blogspot.com

  11. Ah minha doce e querida ansiedade..

  12. Saudade das suas postagens!
    Queria te pedir um favor, fiz um blog novo com uma amiga, vc poderia seguir?
    Visita!

    http://na-moda-eu.blogspot.com/

    ;*

  13. Resumindo em uma palavra: Fantástico. Como dá vontade de pular tanta coisa na vida.. os minutos que nos fazem sentir frio na barriga antes de encontrar aquele primeiro amor, a ansiedade antes de uma notícia importante, a tristeza de tempos amando sem ser correspondido..
    Espero a sua visita também no meu blog:
    http://lovesickdiva.blogspot.com

  14. Ju Lopes says:

    Tem uma surpresinha no meu blog pra vc: http://pessoaesdruxula.blogspot.com/2010/12/premio-dardos-d.html

    Beijos (saudades!!)

Your Reply