Querida Lei de Murphy


.

"Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará!" 
É provável que 98% do mundo conheça a lei de Murphy. Caso não, você já deve ter vivido essa lei. Sabe  aquele dia que nada pode dar errado, e dá? E da pior forma possível? Ou tudo leva mais tempo do que o tempo que você tem disponível? Ou a torrada cai sempre com a manteiga virada para baixo?
Com o tempo aprendi a rir dessa lei. Acho que o ultranegativismo se torna engraçado se olharmos a vida com outros olhos. Uma hora vamos ter que nos conformar que a vida não é perfeita. E que gastamos um tempão dando importância às nossas preocupações, quando, na verdade a preocupação não irá garantir o sucesso total. As noites mal dormidas, o choro, o nervosismo e tantas coisas negativas não farão com que algo se torne positivo. Não adianta.
Eu mesma estava fazendo um projeto. Recolhi todas as informações necessárias, fiz tudo que deveria ser feito. Mas não dava pra garantir que daria tudo excepcionalmente certo. Não dá pra imaginar o que pode acontecer. Então, se eu fiz tudo que podia, agora era apenas esperar pelo resultado. E como a lei de Murphy costuma acontecer nas horas impróprias, deu uma coisinha errada que poderia colocar tudo a perder. Mas e aí? Adiantaria eu matar o gato da vizinha (odeio gatos, sorry) por causa disso? Aconteceu? Então, vamos achar a solução. E se não houver? Continue. Existe a oposição. Vamos ter que lidar com ela. E eu acabei descobrindo que dá pra lidar com ela, e com ótimo humor ainda. 
Quando eu acabei não ligando ou me desesperando para o problema, ele acabou sendo resolvido sem que eu esperasse. Temos que fazer o que estiver ao nosso alcance sem esperar que as coisas (boas ou ruins) aconteçam.


Marcos estava atrasado. O despertador havia quebrado justo no dia de sua apresentação na faculdade. Encheu um copo de leite e quando tomou um gole sentiu o gosto horrível descendo em sua garganta. Havia trocado açúcar por sal.
Deixou o copo de lado e foi procurar suas chaves. Quinze minutos depois, ele as encontrou ao lado do açúcar. Resmungando, chutando e derrubando tudo pelo caminho foi até a porta, girou uma chave e a quebrou. Ligou correndo para o chaveiro. Depois de quase 1 hora, o problema foi resolvido. Desceu correndo as escadas do prédio, afinal, pensou, o elevador também poderia quebrar.
Mas no fim da escadaria ele tropeçou no balde de tinta. O zelador estava pintando os corredores do edifício. Depois de milhares de reclamações, quando colocou o pé da rua, leu: rua interditada. Agora, ele deveria andar cinco quadras  até o próximo ponto de ônibus.
"Não acredito, justo hoje. Em um dia tão importante!"
Quando havia acabado de gritar isso para si mesmo, uma bicicleta o atropelou. Cheio arranhões e muito dolorido, ele resolveu voltar para casa. Usou o elevador. Que parou no terceiro andar e depois de 20 minutos voltou a funcionar. Em sua casa, se atirou no sofá. E então, o telefone tocou. Marcos olhou com espanto para o aparelho, com medo da notícia que poderia vir. Resolveu atender:
— Marcos! Você não vem pra cá? — disse Denise, sua colega da faculdade.
— Ah, infelizmente não.
— Tudo bem, então...
— Hein? E o professor? Ele deve estar morrendo de raiva!
— Ah, está sim. Mas não por você. Acontece que o carro dele quebrou no meio do caminho e o seguro não quis arrumar. Deu o maior "B.O."! Ele não virá hoje. Parece que a lei de Murphy resolveu visitar o professor, né?

16 Responses to “Querida Lei de Murphy”

  1. asuhahuasuhashahsahsuhauas

    Como diziam...

    Seria comico se não fosse tragico

    xD

    http://codignolle.blogspot.com

  2. Letícia says:

    Eee Lei de Murphy, sempre me pega tb! kkkkkk

    ;*

    ithinktomyself.com

  3. Ju Lopes says:

    Nossa, muito bom!

    "A preocupação não irá garantir o sucesso total. As noites mal dormidas, o choro, o nervosismo e tantas coisas negativas não farão com que algo se torne positivo." Vc tirou as palavras da minha boca!!

    E, para quem não viu, PC Siqueira falando sobre Lei de Murphy: http://www.youtube.com/watch?v=hFzplD6bz5w

    Ahn, também tem uma ótima comunidade no Orkut chamada "Essa tal de Lady Murphy", com a foto do Eddie Murphy. Muito boa!!

    Beijosss

    www.pessoaesdruxula.blogspot.com
    www.minhasepifaniasalheias.blogspot.com

  4. O meu TCC foi assim... ...não que o texto tenha chegado a perfeição, mas quase no dia desformatei tudo, daí a gente pensa e agora? Agora é fazer o que se pode, tudo o que se pode e vai dar certo assim... ...E lá foi.
    Enfim agora estou graduada... ...

  5. Unknown says:

    Ah, que blog lindo você tem.
    Eu amo escrever, expressar minhas opiniões, mas apesar da personalidade forte, sou um pouco tímida. =)

    Obrigada por ter visitado (e comentado) o meu blog.
    Volte sempre que quiser.

    E invista no hidratante em gel da Capricho, ele é realmente muito bom. =)

    www.rotinaempilulas.blogspot.com

  6. Unknown says:

    E já ia me esquecendo...

    a lei de Murphy me persegue. Sério. =P

  7. é realmente lindo o jeito que você coloca as palavras, lindo texto.
    grande beijo.

  8. Olá!
    Acabei de criar um blog sobre o univeso feminino e gostaria que você pasasse por lá.
    Seu blog tá lindo, um beijo!
    www.dbylopes.blogspot.com
    Já estou a te seguir.

  9. Nossa, as coisas dão tão erradas pra ele que chega até a dar uma agonia! ahahhaha

    beijinhos querida
    Ótima semana
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

  10. Juro que nunca leio textos grandes. Mas o seu foi tão interessante que eu li. É tipo lei de murphy com ''O segredo'' eu acredito que a força do pensamento é capaz de tudo. Um beijo.
    http://allycesays.blogspot.com/

  11. Nossa, é realmente assim mesmo!
    Tudo errado o dia inteiro! rsrs
    beijos
    http://donna-chic.blogspot.com

  12. hahahahaahahh Faz tanto tempo que nao passo aqui!!!!!! Adorei o texto e concordo com vc! Olha, sou assaltada desde 2005, ou seja, desde 2005 que o ladrão vem comemorar aniversario comigo, coloquei na minha cabeça que esse ano NAO, bem até agora nada aconteceu e nem vai acontecer! Porque a minha cabeça nao vai deixar
    ^^

    Bsos
    Ingrid Kali

  13. Ela me pegou em cheio!
    =~~

    estou seguindo seu blog e agradeço pela visita! Me segue de volta ^^

    ;**

  14. Obrigada pela visita flor, adorei. Me segue lá tb! Bjus

  15. Ana says:

    Adorei os comentários de vocês, sério haha

  16. Bem que podia terminar assim comigo, mais vezes, também. Mas a Lei costuma ser fiel até o final, no meu caso. Amei o texto! Muito bom mesmo!

Your Reply