Mundo rotulador


.

Quando você vai ao supermercado a procura de Toddy, você o identifica pelo rótulo. Mas e se um dia você compra seu Toddy e quando abre... Oh! Está cheio de marshmellows! Eu sei que não faz sentido, mas é o que nós acabamos fazendo com as pessoas. Colocando rótulos. 
Talvez você não saiba, mas existe até um nome bem culto pra isso: estereotipação. Figurativamente, estereotipar é tornar fixo, inalterável. Por exemplo, loiras são burras. Estilistas são gays. Políticos são ladrões. Coisas assim... 
Mas esquecemos que cada pessoa é única. Pode existir uma maioria, porém há uma minoria. E por que aqueles que fazem parte da minoria devem ser ignorados? Ei, eu sou diferente! Não quero ser generalizada! 
Então, imagine um mundo rotulador: onde todo mundo andasse por aí com um rótulo na testa e as pessoas se tratassem pelo que está escrito no rótulo e não pelo que realmente são.

— Emília, você vai contar essa história pra Carla? 
— Ela é minha superamiga! Precisa saber!
— Você tá louca? Olha lá, tá escrito fofoqueira. Não conta, não!

— Caramba, esse médico é formado na USP! Mas eu não vou me consultar com ele!
— Por que não?
— Você não leu a testa dele? É drogado!

— Credo, esse cara é tão mal humorado!
— Você devia andar com ele, é uma boa companhia.
— Ahn? Ele é tão ignorante. Me sinto mal perto dele.
— Claro que não. Ele é bem humorado. Você que não soube ler direito...

— Estou apaixonado pela Mônica!
— Você não vai se dar bem com ela.
— Mas ela é tão simpática!
— No rótulo diz arrogante...

Talvez você nunca encontre marshmellows dentro da embalagem de Toddy. Talvez você não goste de Toddy, então sempre irá ignorar seu rótulo. Mas com certeza encontrará uma surpresa em alguém. E conteúdo é o que convence.

14 Responses to “Mundo rotulador”

  1. Ju Lopes says:

    Nossa, AMEEEEI!! Sua comparação do rótulo com o Toddy com Marshmallow foi ótima!! Muito interessante mesmo.

    Ahn, obrigada por continuar visitando meu blog. Talvez ele fique parado por uns dias (a faculdade me consome...), mas continua vendo, tá?

    Ahn, qual é o seu verdadeiro nome? E quantos anos você tem?

    Beijos

    www.pessoaesdruxula.blogspot.com

  2. Achei dez também sobre os rótulos... ...como exixtem por aí... ...aff
    Me afastaram de muita coisa... ...
    sem rótulos por favor... ...

  3. Poxa gostei! :D A sua frase de impacto + lição de moral ficou muito bem escrita!

    ^^

    Bsos

  4. Gostei do seu texto...
    Me lembra muito do que ja escrevi em meu blog.
    Se vc tiver um tempo, visita esses links que coloquei abaixo, pq são posts meus que vi muita relação com o que vc disse acima...

    http://codignolle.blogspot.com/2010/08/noticias-populares.html

    http://codignolle.blogspot.com/2010/07/evolucao.html

    http://codignolle.blogspot.com/2010/07/nobre-sociedade.html

    http://codignolle.blogspot.com/2010/07/mentira-no-espelho.html

    http://codignolle.blogspot.com/2010/07/selvagem-infidelidade.html

    http://codignolle.blogspot.com/2010/07/onde-esta-minha-princesa.html

    A link para a home é essa:
    http://codignolle.blogspot.com/

    Ja estou te seguindo, vou continuar acompanhando o seu trabalho.

  5. Oi, a arte é uma coisa linda! Não sei como um ser humano pode dizer que consegue viver sem ela, sem uma música, uma tela, uma peça, texto... sei la! Mas ela é fundamental na vida das pessoas! :)

    Bsos

  6. Oi, obrigada pela visita! Seu blog tá lindo também. Os textos são muito bons ;)

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

  7. Marcela says:

    Nossa, ótimo texto! Os exemplos foram simplesmente maravilhosos....

    e seu blog é uma fofura!

  8. Ana says:

    @paginas da vida
    Isso mesmo! Deixemos os rótulos somente para as embalagens!

  9. Ana says:

    @Guilherme Augusto Codignolle Souza
    Pode deixar, vou ler seus posts! Merci ;)

  10. que lindo, adorei, realmente é assim..
    "conteúdo é o que convence."

  11. Pâm Lobo says:

    Nossa, esse texto é perfeito linda!

    Nós julgamos pelos rótulos, porém não analisamos o conteúdo!

    Beeijos :*

    http://supbox.blogspot.com/

  12. ^^
    Mas vc escreve só por hobby mesmo???
    Tem um blog chamado tonoarbrasil acho que é do blogspot ele reune pessoas que fazer blogs sobre personagens e tal...

    Bsos

  13. Continue, escrever é um exercicio! Ah nao se esqueça de ler bastante! ^^

    Bsos

  14. Adorei o post! Realmente... eu odeio rótulos, além de tudo as pessoas mudam toda hora.

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

Your Reply